Páscoa gera quase 8 mil vagas de emprego temporário no país
Com o fim dos festejos de Carnaval que gerou aproximadamente 24 mil vagas, começam as preparações para o feriado de Páscoa, principalmente para a venda de ovos de chocolate.
Segundo um estudo realizado pela KPMG encomendado pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), o feriado de Páscoa gerou cerca de 7,9 mil vagas de trabalho temporário na indústria de chocolate.
A pesquisa é sobre os dados dos associados e também destaca a criação de empregos diretos e indiretos, que são os profissionais contratados para trabalharem nas fábricas e pontos de venda e contratados com para atender a demanda dessa época.
O setor ainda está se recuperando dos prejuízos causados em 2020 devido à pandemia de Covid-19, que sofreu impacto nas vendas após o fechamento dos pontos comercial para deter a disseminação do vírus em toda a população.
A Páscoa além de agradar os fãs de chocolate também é muito esperadas por profissionais que estão a procura de uma oportunidade no mercado de trabalho, já que a indústria é responsável pela fabricação de produtos sazonais, precisa de uma produção mais delicada. Além disso, a Páscoa é a principal época para a venda e produção de chocolates.
Fonte: JCCONCURSOS \ Confere