Core-PB

Atendimento online
Clique aqui e tenha acesso aos principais serviços pelo Setor de Atendimento do Core-PB.
  • portal-da-transparencia
    Transparência e prestação de contas
  • denuncie
    Denuncie o exercício ilegal da profissão
  • info
    Transparência e prestação de contas
  • denuncie
    Denuncie o exercício ilegal da profissão

Presença feminina na Representação Comercial cresce nacionalmente, nos últimos cinco anos

Presença feminina na Representação Comercial cresce nacionalmente, nos últimos cinco anos

Levantamento realizado na base de dados do Confere indica que o percentual de mulheres (novos registros) cresceu 101%, nos últimos cinco anos, em todo Brasil. E alcançou um aumento de 23,8% em 2022, em relação ao ano anterior. O total de novos registros femininos efetuados nos últimos 5 anos é de 17.389.

As ações que incentivam a presença de mulheres na Representação Comercial estão cada vez mais frequentes e tem se tornado uma pauta prioritária no Sistema Confere/Cores.

A valorização da mulher no mercado de trabalho foi debatida na Reunião Plenária, realizada em março. Na ocasião, o diretor-presidente do Core-PR, Paulo Cesar Nauiack, destacou a importância de ações para a inclusão da mulher na Representação Comercial: “O índice de mulheres representantes comerciais ainda é baixo em relação a participação masculina. Precisamos, urgentemente, fomentar a presença feminina, quebrar as barreiras de inclusão e aceitação na Representação Comercial. A equidade de gênero é um assunto amplamente discutido, mas nem sempre com o desenvolvimento adequado e a evolução da teoria para a prática”.

Quebrando tabus, Rita de Cássia de Oliveira é representante comercial há 30 anos no segmento de autopeças: “Venci preconceitos em um cenário que era desafiador. Me sinto honrada em ser parte dessa transformação”.

Rita, atualmente, é também diretora-tesoureira do Core-PA e engajada em ações para valorização da participação e a importância feminina na Representação Comercial.

Confira aqui os números por estado

fonte/confere