Reunião Plenária Extraordinária
O Confere realizou hoje, 05 de janeiro, virtualmente, a primeira Reunião Plenária Extraordinária de 2023.
Na sessão, foram discutidas e aprovadas as diretrizes, prioridades e ações de natureza política-institucionais, a serem adotadas, imediatamente, pelas Entidades integrantes do Sistema Confere/Cores, para o ano de 2023, perante os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, nas três esferas governamentais, e, também, perante os órgãos de representação sindical, em qualquer grau.
Em seu discurso inicial, o diretor-presidente do Confere, Archimedes Cavalcanti Júnior, ressaltou conceitos de ética, do sociólogo, jurista e economista alemão Max Weber: “A ética da convicção é, para Weber, o conjunto de normas e valores que orientam o comportamento do gestor na sua esfera privada. Enquanto a ética da responsabilidade representa o conjunto de normas e valores que orientam a decisão do gestor a partir de sua posição como liderança. É necessário fazer a distinção entre a ética da convicção e a ética da responsabilidade”.
Do Confere-Rio, participaram, presencialmente, o diretor-presidente do Confere, Archimedes Cavalcanti Júnior; o diretor-secretário, João Pedro da Silva Rosa; o diretor-tesoureiro, Sidney Fernandes Gutierrez; o diretor-presidente do Core-RS e diretor ad hoc de Relações Institucionais do Confere, Roberto Salvo; e o diretor-presidente do Core-PB e diretor ad hoc de Comunicação do Confere, Marconi Barros dos Santos.