Core-PB

Atendimento online
Clique aqui e tenha acesso aos principais serviços pelo Setor de Atendimento do Core-PB.
  • portal-da-transparencia
    Transparência e prestação de contas
  • denuncie
    Denuncie o exercício ilegal da profissão
  • info
    Transparência e prestação de contas
  • denuncie
    Denuncie o exercício ilegal da profissão

Reunião Plenária Extraordinária

Reunião Plenária Extraordinária

O Confere realizou hoje, 05 de janeiro, virtualmente, a primeira Reunião Plenária Extraordinária de 2023.

Na sessão, foram discutidas e aprovadas as diretrizes, prioridades e ações de natureza política-institucionais, a serem adotadas, imediatamente, pelas Entidades integrantes do Sistema Confere/Cores, para o ano de 2023, perante os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, nas três esferas governamentais, e, também, perante os órgãos de representação sindical, em qualquer grau.

Em seu discurso inicial, o diretor-presidente do Confere, Archimedes Cavalcanti Júnior, ressaltou conceitos de ética, do sociólogo, jurista e economista alemão Max Weber: “A ética da convicção é, para Weber, o conjunto de normas e valores que orientam o comportamento do gestor na sua esfera privada. Enquanto a ética da responsabilidade representa o conjunto de normas e valores que orientam a decisão do gestor a partir de sua posição como liderança. É necessário fazer a distinção entre a ética da convicção e a ética da responsabilidade”.

Do Confere-Rio, participaram, presencialmente, o diretor-presidente do Confere, Archimedes Cavalcanti Júnior; o diretor-secretário, João Pedro da Silva Rosa; o diretor-tesoureiro, Sidney Fernandes Gutierrez; o diretor-presidente do Core-RS e diretor ad hoc de Relações Institucionais do Confere, Roberto Salvo; e o diretor-presidente do Core-PB e diretor ad hoc de Comunicação do Confere, Marconi Barros dos Santos.